A Prefeitura de Praia Grande deu mais um passo na caminhada rumo à redução do déficit habitacional municipal. A Cidade solicitou junto ao Governo Federal a construção de 1.112 unidades habitacionais de interesse social. A ação seria no formato de parceria dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
O Município já conta com 12 áreas mapeadas e separadas para a construção desses conjuntos habitacionais. Desta forma, a Cidade cumpre a sua obrigação, que é disponibilizar a área onde as unidades são erguidas. Outro destaque é que a Secretaria de Habitação (Sehab) local também já conta com projetos formatados desses imóveis.
Com o desenvolvimento destas parcerias, Praia Grande conseguiu entregar desde 2021 um total de 498 novas unidades habitacionais. Foram inaugurados cinco conjuntos ao longo deste período. “A Prefeitura faz a parte dela e disponibiliza o terreno para que os governos Estadual e Federal possam construir os imóveis. Também solicitamos ao Governo do Estado a construção de mais 375 unidades. A prefeita da Cidade, Raquel Chini, está em Brasília conversando com os Ministérios e os deputados federais, como Alberto Mourão, ex-prefeito praia-grandense. Um dos assuntos tratados nesses encontros é o investimento na área da Habitação”, comentou o secretário de Habitação local, Anderson Mendes.
A implantação de novos conjuntos habitacionais em Praia Grande tem um ponto a favor e que colabora de forma relevante para a qualidade de vida dos moradores destes locais. As áreas escolhidas para abrigar esses empreendimentos contam com total infraestrutura. Serviços municipais ligados as áreas da Saúde, Educação, Transporte, Limpeza Urbana e Segurança já estão implantados e beneficiam a população. Atividades e equipamentos ligados ao lazer também contemplam os espaços.
|