A Guarda Ambiental de Praia Grande realizou dois flagrantes de crime ambiental durante o último final de semana, no Bairro Ribeirópolis. As ações fazem parte do trabalho realizado pela Comissão Especial de Proteção de Áreas criada pela Prefeitura.
De acordo com o inspetor-chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Barbatano Marques, dois homens acabaram sendo detidos desmatando áreas de vegetação protegida pela Reserva Legal municipal.
O primeiro flagrante ocorreu no prolongamento da Avenida Clodoardo Amaral, onde foram desmatados 150m², e o segundo ocorreu no prolongamento da Rua Flávio Monteiro de Castro, onde foram desmatados 125m². Foram apreendidos ainda ferramentas utilizadas para desmatara vegetação.
"A rotina de prevenção é diária e conta atualmente com efetivo de 23 guardas, 3 viaturas, 3 drones, 2 embarcações e convênio com a Polícia Federal para obtenção diária de imagens de satélites que são analisadas na Sala Ambiental de Operação. A prefeita Raquel Chini acompanha de perto os trabalhos através da Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação".
Atuação – A Guarda Ambiental de Praia Grande integra a Guarda Civil Municipal (GCM) e atua há 13 anos na Cidade com um importante trabalho na preservação do Meio Ambiente.
|