A população de Praia Grande conta com um serviço especial dentro do Programa Simplifica PG: uma Central Telefônica que auxilia os contribuintes na regularização de débitos inscritos em dívida ativa, a Central Acerta PG.
Com atendimento totalmente humanizado, a Central faz parte do Programa Simplifica PG, criado pelo município para dar agilidade e conforto ao contribuinte, na prestação de serviços, além da economia aos cofres públicos. A Acerta PG conta com atendentes capacitados para realizar um atendimento personalizado, orientando sobre parcelamentos, boletos à vista, campanhas vigentes, entre outros. Além disso, quem digita a opção 2 (Dívida Ativa- Parcelamento e Boleto à vista) e novamente o 2 (Dúvidas sobre Parcelamento de Débitos) do menu de atendimento do Whatsapp da Sefin, (13) 3496-2000, é direcionado automaticamente para a Central Acerta PG.
“É sempre o mesmo atendente que entra em contato com cada contribuinte, o que torna o relacionamento mais confiável, cria vínculo e facilita a comunicação. “Nosso objetivo é sempre manter um serviço de excelência, proporcionando a melhor experiência possível ao contribuinte. É uma consultoria que a Secretaria de Finanças disponibiliza para quem tem dúvida ou necessita de ajuda para realizar determinada ação”, explica o secretário de Finanças, Cristiano Mola.
Na prática a Central Acerta PG, entra em contato com os contribuintes, através de ligação telefônica e comunica débitos e parcelas em atraso, oferece opções de parcelamentos vigentes no momento, envia boletos por email ou whatsapp e ainda recebe ligações dos contribuintes que necessitem de atendimento.
A ferramenta tem sido importante aliada no atendimento ao público da Secretaria de Finanças, para se ter ideia, somente no mês de abril de 2023, cerca de 20 mil atendimentos ativos e receptivos foram registrados.
A população está cada vez mais receptiva ao serviço e alguns itens se destacam, como, por exemplo, a emissão de boleto à vista, que em 2023, tem uma média mensal de 2.638 emissões, número superior a 2022, por exemplo, que teve 1.910 emissões como média mensal. Outro dado que se destaca é a média mensal de ligações recebidas pela Central. Em 2023 a média está em 1.665 ligações mensais e em 2022, a média ficou em 1.033.
Além disso, a Central tem um papel importante para auxiliar na manutenção dos parcelamentos vigentes. No último mês, cerca de quatro mil proprietários receberam ligações com o objetivo de evitar que seus acordos fossem cancelados por atraso no pagamento e os descontos de juros e multa adquiridos na data do parcelamento fossem perdidos. “De acordo com Lei Complementar 910/2022, a partir de três parcelas em atraso, o parcelamento será cancelado e, como no momento não há nenhum programa de parcelamento com anistia de juros e multa vigente no momento, um novo acordo só poderia ser realizado com o valor integral do débito”, enfatizou o secretário. A Central Acerta PG recebe ligações através do número (13) 3512-4390.
|