Brasão de Praia Grande  

domingo
10 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Perícia criminal é tema de capacitação para profissionais do Samu
Treinamento foi realizado na sala de capacitação da Usafa Noêmia
25/5/2023
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Por Rodrigo Herrero

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Praia Grande recebeu nesta quarta-feira (24) um treinamento para orientar os profissionais sobre como agir mediante uma vítima em óbito em local de crime e o que fazer para não prejudicar o trabalho da perícia. O curso “Noções de Tanatologia Forense e Aspectos Judiciais e de Medicina Legal no Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar Civil” ocorreu na sala de capacitação da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Noêmia, no Bairro Tupi.

O treinamento abordou aspectos característicos de morte, afinal, a tanatologia forense investiga as circunstâncias envolvidas no óbito. Também foram apresentados elementos relacionados à análise médica, pericial, bem como questões jurídicas relativas à legislação que trata desses casos.

A capacitação contou ainda com simulação de cenas, para fixar o aprendizado e facilitar a atuação dos profissionais do Samu nas situações apontadas. Conduziram o treinamento o médico e bacharel em Direito, Wilson Carletti, o advogado cível e criminal, Vagner Pedro da Silva, e a perita criminal Mariane Cristine de Souza Dias.

Samu – Praia Grande conta com três bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão situadas nos bairros Boqueirão, Quietude e Samambaia, anexas ao Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID) e às Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Quietude e Samambaia. Uma quarta base está sendo construída no Maracanã e deverá ser entregue este ano. Para acionar o serviço do Samu, basta discar 192.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias