Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
29 de maio de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seduc e Conselho Tutelar reforçam a proteção dos direitos dos alunos de PG
Integração e troca de informações entre os dois setores são destaques das ações
25/5/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A Educação é uma das principais prioridades da Prefeitura de Praia Grande. Oferecer estrutura moderna e confortável, além de ótimas oportunidades de crescimento para os alunos, professores e demais profissionais da área, estão entre alguns dos trabalhos desenvolvidos na Cidade. A integração e a troca de informações com outros setores também funcionam como etapas fundamentais que colaboram de forma relevante para a evolução dos estudantes. Este é o principal objetivo da parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o Conselho Tutelar praia-grandense.

Atualmente, Praia Grande conta com 78 escolas que compõe a rede municipal de Educação. Em 2023, são mais de 56 mil alunos atendidos. A utilização da tecnologia como ferramenta de aprendizado transforma a Cidade em referência na Região Metropolitana da Baixada Santista, no Estado de São Paulo e até em âmbito nacional. Lousas digitais, tablets, notebooks, cromebooks, mesas interativas e laboratórios de informática integram a rotina diária dos estudantes.

Diante deste cenário de evolução constante, a parceria com o Conselho Tutelar se faz necessária para reforçar que alguns conceitos que estão presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sejam empregados na prática. O documento tem como objetivo garantir e proteger direitos básicos de crianças (até os 12 anos) e adolescentes (até os 18 anos).

Constantemente, as equipes de profissionais que atuam nas escolas municipais e os conselheiros tutelares realizam reuniões e debatem protocolos e processos que devem ser colocados em prática quando ocorre alguma violação dos direitos das crianças e adolescentes. Visitas nas unidades escolares também fazem parte das atividades.

A secretária de Educação de Praia Grande, professora Cida Cubilia, recentemente, participou de reunião com um grupo de conselheiros tutelares do Município. “A reunião teve como objetivo orientar os conselheiros sobre o atendimento oferecido na rede municipal de ensino e ajustar detalhes de procedimentos documentais entre as entidades. Esta prática para aprimorar os trabalhos é constante”, comentou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias