Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Sistema de monitoramento por câmeras nos terminais de passageiros deve ser ampliado
Reunião entre Prefeitura e Viação Piracicabana ocorreu nesta segunda-feira (29)
29/5/2023 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes da Prefeitura de Praia Grande e da Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte coletivo na Cidade, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (29), na Secretaria de Transportes (Setransp), para definir detalhes do projeto de ampliação do sistema de monitoramento por câmeras dos terminais de passageiros Tude Bastos e Tatico. Um dos principais pontos discutidos foi a viabilidade de integração das câmeras ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

De acordo com o supervisor de Projetos da empresa, Roberto Araújo, os dois terminais, localizados nos bairros Tude Bastos e Mirim, contam atualmente com câmeras em áreas específicas e a ideia é ampliar o sistema com a instalação de mais oito câmeras em cada um dos terminais, nos próximos meses. “Com esses equipamentos vamos cobrir também as plataformas de embarque e desembarque, além da entrada e saída dos veículos”.
Diante da perspectiva de um maior número de câmeras nos terminais, o secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, explicou que o objetivo é integrar os equipamentos ao Cicoe, a central de monitoramento da Cidade, de onde são controladas mais de 3 mil câmeras.

Para viabilizar essa integração, serão analisadas questões técnicas como o tipo de câmeras e softwares utilizados pela empresa e a compatibilidade com o sistema do Município. “A interligação dos sistemas é uma medida importante, que consta do plano de governo da prefeita Raquel Chini, e complementaria a cobertura que já temos no entorno dos terminais, garantindo ainda mais segurança aos usuários”.

Também participaram da reunião, representando a empresa, o gerente de Tecnologia da Informação, Orlando Fontoura, e o gerente operacional, Roberto Sotero; além de representantes das secretarias de Planejamento (Seplan) e de Assuntos de Segurança Pública (Seasp).

Referência – O sistema de monitoramento por câmeras de Praia Grande é referência na região e é uma importante ferramenta na área de segurança pública. Atualmente, são mais de 3.300 câmeras instaladas em diversos pontos da Cidade, auxiliando no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e também da Polícia Militar.

A previsão da Administração Municipal é expandir ainda mais o sistema de monitoramento, superando a marca dos 4 mil equipamentos até o ano que vem, conforme plano de governo da prefeita Raquel Chini.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias