Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG inicia última etapa da regularização fundiária do Núcleo Monte Serrat I
Material foi enviado para o Cartório para o registro dos documentos
29/5/2023 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande deu mais um importante passo para o processo de regularização fundiária do Núcelo Monte Serrat I, que fica localizado no Bairro Melvi. A Administração Municipal enviou todo o material para o Cartório de Registro de Imóveis para o registro dos documentos em nome das pessoas residentes nesta região da Cidade. No total, nesta etapa, serão beneficiadas cerca de 30 famílias.

As ações de regularização fundiária de Praia Grande integram o programa ‘Dono do Lote’, desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. Os trabalhos efetuados pela Prefeitura levam em conta as diretrizes existentes na lei federal (13.465/17) e municipal (Lei Complementar 671/13) relacionadas ao tema. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório é entregue sem qualquer custo para as famílias.

Até o momento, mais de 1.400 títulos de propriedade já foram entregues desde o início da gestão da prefeita Raquel Chini. O número alcançado cumpre a meta definida para esta ação do plano de governo. Mas Paia Grande não vai para por aí. A Cidade está vencendo todas as etapas legais e avançando para a entrega de mais 5 mil títulos de propriedade.

“O programa Dono do Lote é uma das principais ações de Praia Grande na Habitação. É um importante trabalho que resulta em uma maior segurança e tranquilidade para essas famílias. O documento comprova a posse do terreno e isso é fundamental para que tenham mais qualidade de vida”, explicou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

Atenção – As pessoas residentes no Núcleo Monte Serrat I que estão com pendências relacionadas a documentação e não foram convocadas para este sábado devem procurar a Secretaria de Habitação.

A Sehab disponibiliza o atendimento presencial, no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim) ou pelo telefone 3496-2112. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias