Pela segunda vez, o Projeto Lacre Amigo escolhe Praia Grande como destino final de suas ações. Na terça-feira (30) representantes do projeto estiveram no Fundo Social de Solidariedade para entregar duas cadeiras de rodas. Os aparelhos serão disponibilizados, por meio de empréstimo, aos moradores carentes da Cidade. A doação reforça o trabalho da Campanha de Arrecadação de Lacres e tampinhas, realizada pelo Fundo Social.
O Projeto Lacre Amigo aproveita lacres de latinhas de alumínio para adquirir cadeiras de rodas para pessoas carentes. Neste ano um doador procurou o grupo e doou anonimamente duas cadeiras de rodas. Uma delas foi direcionada para uma entidade da Capital e outra para Praia Grande. A segunda cadeira que o grupo entregou ao Fundo Social foi conquistada com os lacres, trabalho contínuo do Projeto.
Segundo o representante do projeto, o atleta Walter Gomes, ele fez questão de direcionar as cadeiras a Praia Grande pois já teve acesso ao trabalho realizado na cidade e vai ao encontro do que o Lacre Amigo busca. “Conhecemos as ações do Fundo Social e gostamos muito do que é feito aqui. Já entregamos uma cadeira antes e agora somos parceiros das boas ações do Fundo de Praia Grande”.
O atleta mora em Praia Grande e conseguiu parceiros na Cidade para ajudar sua iniciativa.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu aos envolvidos. “É muito bom contarmos com parceiros na realização de trabalhos que ajudam a quem precisa. Somos muito felizes com a iniciativa desse grupo”.
Para saber mais do Projeto Lacre Amigo basta procurar sobre a iniciativa nas redes sociais.
Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
|