No decorrer da última semana, profissionais envolvidos com Assistência Social, atendimento social e a população em geral, participaram de seis encontros para discutir propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o dia 28 de junho. No total, mais de 200 pessoas participaram das reuniões.
Chamados de Pré-conferência, esses encontros reunirão propostas elaboradas a partir dos eixos temáticos já pré-estabelecidos. Estas propostas serão levadas para a Conferência Municipal, em junho, com o intuito de fortalecer o Sistema Único da Assistência Social (Suas) com deliberações para o âmbito estadual e nacional.
As Pré-conferências ocorreram na Apae-PG, PIC Melvi, Conviver Guilhermina, Abrigo Solidário Eliane Malzoni, Camp- PG e na sede da Secretaria de Assistência Social (Seas), o que, na opinião da presidente do Conselho de Assistência Social (CMAS), Abinoan Salvino, é muito positivo, pois permite diversidade de público e pluralidade de ideias.
“Este trabalho foi muito democrático, com a participação de muitas pessoas. A população de Praia Grande teve abertura efetiva para falar o que pensa, propor novas ideias e conferir o que já foi feito”.
A Conferência Municipal de Assistência Social está marcada para acontecer no Auditório Roberto Marinho, no dia 28 de junho, a parir das 9h. O evento é aberto ao público em geral. O auditório fica na Rua José Borges Neto, nº 50, ao lado da Secretaria de Educação, no Bairro Mirim.
|