Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG tem sistema integrado com outras cidades para cuidado com crianças e adolescentes
Objetivo é conhecer histórico de atendimentos dos jovens ingressos na rede municipal
12/6/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Praia Grande conta com um sistema integrado que disponibiliza informações a respeito do atendimento de crianças e adolescentes nos serviços do Município. Os envolvidos na utilização da ferramenta receberam, nesta segunda-feira (12), o certificado de capacitação sobre o tema. A prefeita da Cidade, Raquel Chini, entregou o documento individualmente.

O Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) permite que Conselhos Tutelares de todo o Brasil e também os setores envolvidos com os direitos dos menores de 18 anos se comuniquem. Na prática, o sistema gera um histórico de atendimento da criança ou adolescente, independente da cidade que isso ocorreu.

Por exemplo: ao atender uma criança em Praia Grande, o conselheiro tutelar poderá consultar se aquele pequeno já registrou um atendimento similar em outro município e qual foi a medida aplicada àquele caso.

Além do Conselho Tutelar, as secretarias de Assistência Social (Seas), Segurança (Seasp), Educação (Seduc), Saúde (Sesap) e integrantes de outros setores da Administração Municipal também foram capacitados para o uso da ferramenta.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Augusto Schell, a implantação do Sipia é uma conquista para a Cidade. “O sistema permite que a política da criança e adolescente seja realizada de forma mais ampla. Especialmente em relação aos outros municípios da Baixada Santista, já que é tão fácil que uma família mude de um local para o outro”.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o uso do Sipia permite também mais transparência ao histórico da criança ou adolescente e gera informações que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas para estas faixas etárias. “Trata-se de um sistema integrado com diversas cidades do País, o que permitirá o mapeamento das ações dos diversos setores que cuidam de crianças e adolescentes. Saberemos se as nossas crianças já tiveram seus direitos violados em outros município e vice-versa. Serão geradas estatísticas e outros relatórios que ajudarão a desenvolver ações em nosso Município”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias