Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Programa “Trabalho, Renda e Qualificação” muda para melhor a vida de moradora de PG
Lançamento oficial da ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
16/8/2023 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Voltar ao mercado de trabalho é o objetivo de muitas pessoas. Ter um serviço recorrente, digno e que proporcione condições para poder cuidar de si e de sua família é um direito de todos. E quem tinha esse sonho era a munícipe Nilda Rodrigues Rios Nogueira, de 58 anos. Atualmente, ela é participante do programa municipal PG Trabalho, Renda e Qualificação e afirma que a ação mudou para melhor a sua vida. “Estava há 37 anos sem um trabalho fixo e, agora, posso dizer que eu tenho uma ocupação formal. Dentro do programa, além de ganhar experiência profissional, aumentei minha autoestima e voltei a ter vontade de estudar. Até concurso público já prestei! A Prefeitura me fez entender que sou sim capaz e que a idade não me impede de voltar ao mercado de trabalho”.

A moradora do Bairro Mirim foi escalada para trabalhar na Piscina Municipal, a poucos minutos de distância de sua casa. “É uma experiência única! Eu aprendo algo novo todos os dias. Sou muito dedicada e me sentir útil é uma sensação muito boa”. Quando questionada se seria um exemplo para as outras pessoas Nilda Nogueira afirma, encabulada, que ficaria muito feliz com isso. “Tem gente que não acredita no seu próprio potencial e coloca limitações para seu sonho, mas nunca é tarde para buscar seus objetivos. Eu queria muito voltar a trabalhar e aqui estou eu. Todos conseguem também”, se emociona.

O programa PG Trabalho, Renda e Qualificação foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira (16) no Palácio das Artes, Bairro Boqueirão. Presentes no evento, os 300 munícipes selecionados para o programa já estão atuando desde o início de agosto em unidades e equipamentos municipais pelo período de quatro horas por dia, durante seis meses (podendo ser prorrogado). Eles estão recebendo bolsa-auxílio e ainda participarão de um curso de qualificação profissional. As pessoas foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos em edital e estão prestando atividades ligadas a serviços gerais. O programa é normatizado pela lei 2145/2022.

O trabalho faz parte do Plano de Governo da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, que tem como meta o incentivo a ações de inserção dos munícipes no mercado de trabalho. “É algo que traz autoestima, dignidade, ocupação e, ainda, uma importante capacitação para as pessoas. A Administração tem dado oportunidade para que todos estejam qualificados para serem inseridos no mercado formal. Fico muito feliz de ver tantas pessoas dedicadas, em busca de algo melhor para sua vida e acreditando no seu potencial. Sucesso a todos”, afirma.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias