Representantes das 15 unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), do Centro de Apoio da Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver entregaram milhares de tampinhas de garrafas Pet ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, nesta semana. Além das tampinhas, foram entregues também milhares de lacres de latinhas de alumínio. O material é fruto de doações de moradores que se envolveram em ações por toda a Cidade.
A campanha de arrecadação de tampinhas e lacres está envolvendo muita gente. As unidades sociais (PICs, Cafes e Conviver) são pontos de arrecadação desses materiais. Diversos galões cheios de tampinhas e garrafas Pet cheias de lacres foram entregues graças as ações de moradores que doaram estes produtos nas unidades.
A coordenadora das unidades, Jô Luna, destacou o empenho dos diretores na campanha. “O incentivo à participação dos alunos e familiares nesta campanha faz total diferença no sucesso da ação. Cada um conversou com sua comunidade, apresentou o projeto e incentivou as doações”.
Para o coordenador das unidades do Programa Conviver, Lucas Pina, a campanha une os idosos e estimula a cooperação entre eles. “Vemos se reunirem em grupos para arrecadar esse material. São idosos que se sentem motivados a participar de uma ação solidária e ainda se divertem com seus familiares e amigos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, ressaltou que já são mais de 50 cadeiras entregues graças a participação da população da Cidade. “Um material que seria jogado no lixo é transformado em bem-estar. Essas cadeiras são emprestadas para a população que precisa de apoio durante alguma fase de recuperação de acidente ou doença. Essas doações anos ajudam muito”.
Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, alimentos na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Campanha – Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população, por meio da campanha do Fundo Social.
Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
|