O Conviver do Bairro Solemar antecipou as festividades do Dia do Voluntário com um evento muito especial, realizado na quinta-feira (17), na unidade. Todos os que dedicam o seu tempo para atender aos frequentadores da unidade foram homenageados, entre eles, os professores das atividades manuais.
Atualmente, a unidade conta com o apoio de 15 voluntários fixos, nas modalidades de coral, dança, dança cigana, espanhol, inglês, reiki, bordados, mandala, macramê, amigurumi, crochê e tricô e canto. O trabalho dos voluntários foi exposto na unidade. As peças confeccionadas nas aulas ficaram disponíveis para apreciação dos visitantes.
Também foram realizadas apresentações de dança cigana e outras atividades coordenadas por voluntários. Uma nova modalidade com a participação de voluntários foi anunciada: a capoeira adaptada.
De acordo com a diretora da unidade, Josiane Ragonha, o trabalho dos voluntários é essencial para a undiade. “Eles dão o sangue pela unidade. São pessoas que dedicam seus dias para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Data – No dia 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, quando se destaca a relevância do trabalho de pessoas que doam seu tempo, energia e talento, de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas sociais, motivadas por valores de participação e solidariedade.
|