O Conviver do Bairro Ocian antecipou as festividades do Dia do Voluntário com um evento muito especial, realizado na quinta-feira (24), aos frequentadores da unidade. Todos os que dedicam o seu tempo para atender aos alunos foram homenageados.
A unidade conta com o apoio de três voluntários fixos, nas modalidades de dança cigana, maestro e curso de memorização. O trabalho dos voluntários foi exposto na unidade. Eles são os responsáveis pela implantação das atividades na unidade. Também foram realizadas apresentações do coral e dos alunos da dança.
De acordo com a diretora da unidade, Teresa Venere Murata, o trabalho dos voluntários é muito importante para a unidade. “Foram essas pessoas dedicadas que deram início às atividades que hoje atraem muitos frequentadores para nossa unidade. São aulas que melhoram muito a qualidade de vida dessas pessoas”.
De acordo com o coordenador das unidades do Programa Conviver, Lucas Pina, o trabalho dos voluntários no serviço se confunde com a história do Conviver, que completa 30 anos no mês que vem. “O programa foi criado em 1993 por um grupo de voluntárias, que queria um espaço para conversar e fazer atividades manuais. De lá para cá, muita coisa mudou, mas o empenho dessas pessoas em dedicar o seu tempo e talento para ajudar o próximo continua muito forte”.
Data – No dia 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, quando destaca-se a relevância do trabalho de pessoas que doam seu tempo, energia e talento, de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas sociais, motivadas por valores de participação e solidariedade.
|