A empresa Ecorodovias, que administra diversos serviços em rodovias do Estado e também no Porto de Santos, realizou a entrega de 130 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, na sexta-feira (25). Os cobertores são feitos a partir da reciclagem de uniformes dos colaboradores da empresa. Ao todo, 15 municípios foram beneficiados com a inciativa.
Este é segundo ano que a empresa realiza a iniciativa. Reciclando 1.200 peças do uniforme dos colaboradores que atuam diariamente nos postos de trabalho das rodovias e porto, foi possível confeccionar 2 mil cobertores, que serão distribuídos em 15 Municípios diferentes, nas regiões onde a empresa presta serviços.
De acordo com a representante da Ecorodovias, Rachel Melo de Lima, é realizado um processo de substituição de uniformes de tempos em tempos e, ao invés de enviar esse produto para o descarte, a empresa decidiu investir em solidariedade. “É um material que deixa de ir para a natureza. Essa ação é muito importante para a conscientização dos nossos colaboradores e reforça cada vez mais a presença da empresa na sociedade, já que atua também na questão social e ambiental”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu a colaboração da Ecorodovias. “São grandes parceiros dos Fundos Sociais da Região. Com esta ação a empresa reforça a sua responsabilidade junto à sociedade e colabora com a Campanha Metropolitana do Agaslaho”.
Campanha – Esta é a décima quinta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que busca arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados. A ação é pioneira em todo o Estado de São Paulo e ocorre desde 2006. A movimentação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2022, por causa das limitações impostas pela pandemia. Após o reencontro das responsáveis pelos Fundos Sociais da Baixada Santista a ação foi retomada este ano.
A Campanha Metropolitana do Agasalho conta com o suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.
Cada Cidade coordena coordenar seus eventos de arrecadação e distribuição das peças. Praia Grande disponibiliza 17 postos de arrecadação. Todas as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver são postos de doação. A Prefeitura, no Bairro Mirim, o Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Boqueirão, também.
A arrecadação segue até o dia 30 de agosto, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de São Vicente.
|