O Conviver do Bairro Tupi realizou uma homenagem aos voluntários da unidade na segunda-feira (28), data em que é festejado o Dia Nacional do Voluntariado. O evento reuniu os ajudantes diários que colaboram para as aulas e atrações que o Conviver e o Centro Dia do Idoso oferecem. Todos receberam certificados em homenagem à data.
Ao todo, unidade conta com o apoio de 26 voluntários, com aulas de atividades físicas, culturais e de lazer, como pilates, pintura em tecido, dança de salão, ioga, crochê, bijuterias, coral e muitos outros. No Centro Dia do Idoso, os voluntários participam de rodas de conversas com os frequentadores, serviços de beleza, entre outros.
De acordo com o diretor do Conviver Tupi, Wilson Guedes, o trabalho dos voluntários é muito importante para a unidade. “A generosidade deles é muito grande. Essa unidade é formada por gente que se dedica e faz todo o processo de educação. Sem a participação dos nossos voluntários não teríamos tantas atividades na unidade”.
Segundo o coordenador das unidades do Programa Conviver, Lucas Pina, o trabalho dos voluntários no serviço se confunde com a história do Conviver, que completa 30 anos no mês que vem. “O programa foi criado em 1993 por um grupo voluntárias, que queria um espaço para conversar e fazer atividades manuais. De lá para cá, muita coisa mudou, mas o empenho dessas pessoas em dedicar o seu tempo e talento para ajudar o próximo continua muito forte”.
Data – No dia 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, quando destaca-se a relevância do trabalho de pessoas que doam seu tempo, energia e talento, de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas sociais, motivadas por valores de participação e solidariedade.
|