Chegou ao fim a 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento de encerramento aconteceu na quarta-feira (30), em São Vicente. Ao todo foram arrecadadas 142.907 peças em todas as nove cidades da Baixada Santista. Além disso, 1.746 cobertores foram adquiridos com a renda do Bazar Solidário, ocorrido em julho, em Praia Grande. Tantos os agasalhos, quanto os cobertores foram distribuídos para famílias carentes atendidas pelos Fundos Sociais de Solidariedade da Baixada Santista.
Lançada no dia 21 de junho em Bertioga, após reunião de representantes das cidades da Região, a 15ª edição da campanha marcou a retomada das ações integradas entre as Cidades. Por causa das restrições impostas pela pandemia, a ação conjunta não foi realizada nos anos de 2020, 2021 e 2022.
Em 2023 a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, convidou representantes de todos os Fundos da Baixada Santista para reativar a ação em grupo. “Com a Campanha Metropolitana, conseguimos unir forças, integrar os municípios e alcançar mais visibilidade. Juntando os esforços alcançamos um resultado ainda mais proveitoso”.
No dia 12 de julho ocorreu o Bazar Solidário, onde cada cidade levou produtos variados para serem comercializados. Toda a arrecadação do evento foi utilizada para compra de cobertores, que foram distribuídos para as famílias da região.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Thay Amado, agradeceu a participação e a união dos municípios na Campanha. “Foi a primeira vez que participei dessa ação em parceria com as cidades vizinhas. Achei a ideia ótima e aqui em São Vicente tivemos uma adesão muito boa por parte da população”.
Além de Praia Grande, participaram da 15ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho os Municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga.
|