Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
PG abre inscrições para os programas Apadrinhamento Afetivo e Família Acolhedora
Iniciativas buscam dar mais qualidade de vida para crianças acolhidas
11/9/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Praia Grande está com inscrições abertas para dois serviços em que os interessados podem ajudar crianças acolhidas nas unidades da Cidade. São eles: Apadrinhamento Afetivo e Família Acolhedora. Ambos têm definições diferentes e não estão ligados ao processo de adoção. Uma reunião explicativa sobre os programas acontecerá no dia 26 de setembro, às 18h, no Conviver do Bairro Tupi.

No Apadrinhamento Afetivo, as crianças das unidades de acolhimento podem ganhar padrinho e madrinhas. O Programa é uma proposta de ação que envolve diversos órgãos governamentais, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possibilita que pessoas da sociedade civil assumam responsabilidade como padrinhos ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidas em nossa Cidade.

O intuito da vinculação afetiva é proporcionar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, a crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento. Os jovens têm situação jurídica definida, com possibilidades remotas ou inexistentes de colocação em família substituta.

Para participar do programa, os interessados precisam ser maiores de 25 anos e residir em Praia Grande. Não é preciso ser casado.

Serviço Família Acolhedora – Quando há uma denúncia de violação de direitos, crianças e adolescentes podem ser retirados do convívio familiar a pedido do Poder Judiciário. Apesar de terem suas necessidades atendidas no abrigo coletivo, esse momento pode ser mais humanizado se for realizado por uma família acolhedora.

O Serviço busca quem tiver a possibilidade de receber uma criança ou adolescente por um período em sua casa. Qualquer configuração familiar pode participar. As identidades e endereços das famílias participantes são mantidos em sigilo, visando dar segurança para os envolvidos. Serão priorizadas as crianças com idades até 7 anos.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos, morar na Cidade, ter renda fixa e atender aos outros requisitos do serviço. O perfil das famílias será avaliado em entrevista.

A reunião explicativa para esclarecimento de dúvidas sobre os programas está marcada para a terça-feira (26), às 18h, no Conviver do Bairro Tupi. O endereço é Rua Xavantes, nº 51, próximo ao emissário submarino, no Bairro Tupi. Para outras informações, basta entrar em contato por meio do telefone 3496-5026.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias