Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Centro Dia da Pessoa com Deficiência faz festa para celebrar mês da inclusão
Grupo musical de pessoas cegas se apresentou na unidade
20/9/2023 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Frequentadores e familiares atendidos pelo Centro Dia Para Pessoas Com Deficiência Antônio Tavares de Santana, no Bairro Vila Sônia, participaram de um evento de integração e diversão na terça-feira (19). A festa marcou as comemorações do “Setembro Verde”, cujo objetivo é conscientizar sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro.

Uma das atrações do encontro foi a apresentação do grupo Música Transformando Vidas (Promuvi), de Santos que executou diversas músicas conhecidas pelo grande público, o que fez muitos se identificarem. Na plateia, os frequentadores do local e também familiares que prestigiaram o momento. Dinâmicas e brincadeiras em grupo também foram realizadas durante o evento.

Um desses familiares foi o segurança, Edilson Pereira dos Santos, de 47, anos, pai da Stéfane Vitória, de 23 anos, que frequenta o local há cerca de 6 anos. “Minha filha adora vir aqui na unidade. É maravilhoso para ela, é uma das coisas que ela mais gosta de fazer. Só o fato dela sair de casa todos os dias e interagir com pessoas já fez melhorar muito em relação a cognição”.

Quem também participou da festa foi a dona de casa, Maria Elizabete do Nascimento, de 61 anos, mãe da Daniele Caroline do Nascimento, de 28 anos. Há mais de quatro anos ela frequenta o Centro Dia e de acordo com a mãe, muita coisa mudou. “Ela não usa mais fralda descartável, vai ao banheiro sozinha, se alimenta sozinha. Percebo que hoje a minha filha consegue interagir com outras pessoas, está mais incluída na sociedade”.

Segundo a diretora da unidade, Sônia Maria Silva, é preciso que as pessoas se conscientizem de que a inclusão é um excelente caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Em momentos como este, as famílias percebem que seus filhos conseguem realizar diversas atividades com outras pessoas. Em muitos casos é esse incentivo que falta para que estas pessoas ocupem ainda mais espaço na sociedade”.

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência Antônio Tavares Santana (antigo Centro Socioterapêutico) é um local que desenvolve ações que buscam inserir os atendidos na sociedade, respeitando suas limitações e investindo em seus potenciais. No Equipamento são atendidas cerca de 70 pessoas com diversos tipos de deficiência.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias