Brasão de Praia Grande  

domingo
3 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Seduc promove XXI Mostra de Artes da Educação Especial
Evento ocorreu nesta sexta-feira (17), na EM Anahy Navarro Trovão
17/11/2023 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
A EM Anahy Navarro Trovão, situada no Bairro Boqueirão, foi palco da XXI Mostra de Artes da Educação Especial. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), ocorreu nesta sexta-feira (17). O evento contou com a participação de alunos da unidade de ensino anfitriã e de estudantes da EM Sérgio Vieira de Mello, localizada no Bairro Maracanã.

Na edição deste ano, as alunas Natália de Santana Pimenta e Sheila Cristina da Silva Oliveira, da EM Sérgio Vieira de Mello, abriram as manifestações artísticas da Mostra com a apresentação “Boombastic”, no estilo hip hop. Na sequência, foi a vez dos estudantes da EM Anahy Navarro Trovão realizarem o espetáculo de dança nomeado “Toda História Pode te Surpreender”, na modalidade passo doble adaptado, acompanhados pela música Malaguenã.

Após as apresentações, os presentes foram convidados a conhecer os demais trabalhos artísticos e culinários produzidos pelos alunos das duas unidades de ensino. “Queria primeiramente agradecer a participação e empenho das pessoas envolvidas para que esse evento aconteça. Cada um é fundamental no que faz e torna esse momento possível. Principalmente os alunos com os trabalhos e apresentações compartilhados aqui”, enalteceu a diretora da Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva, Lara Arenghi.

Representando a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, a diretora da Coordenadoria destacou a preocupação da pasta municipal em sempre ter esse olhar humanizado no atendimento dos alunos público-alvo da Educação Especial. “Há vinte anos, existiam cerca de 200 estudantes com deficiência na rede. Hoje chegamos a quase 3 mil. E desde o início, a Seduc se preocupa em garantir o melhor aproveitamento destes alunos para que fossem, como podem ver, bem atendidos em suas necessidades”, afirmou.

“Essa evolução no número, além do crescimento populacional da Cidade, se dá principalmente pela mudança de concepções e terminologias. A forma como se trata o assunto modificou”, continuou Lara Arenghi. “Esse ajuste no ponto de vista, não é pequeno. Hoje as nossas questões são mais abrangentes, reflexo disso é que o maior número de alunos público-alvo da educação especial na rede tem autismo. O cenário alterou e a nossa concepção também, prova disso, é esse momento que vivemos hoje”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias