Plano Diretor tem oficina no Caiçara

Moradores poderão expor propostas de melhorias para o Bairro

Por Luciano Agemiro | 31/7/2013

Com o intuito de ouvir a população e planejar as ações para os próximos anos, a Prefeitura de Praia Grande realiza, desde o mês de maio, oficinas de consultas públicas para a revisão do Plano Diretor do Município (2016-2025). O próximo encontro acontece na segunda-feira (5), a partir das 18h, na Escola Municipal Mário Possani, no Bairro Caiçara. As propostas serão utilizadas para direcionar o trabalho da Prefeitura no período proposto.

Mesmo não sendo obrigatórias por lei, o Prefeito de Praia Grande Alberto Mourão sugeriu que fossem feitas essas consultas para que a população pudesse tomar conhecimento dos temas e participar ativamente das decisões sobre o futuro do Município.

Os temas são discutidos de maneira individualizada. Os assuntos estão identificados por número, para facilitar o acesso aos visitantes. Na chegada à oficina, os moradores recebem uma identificação com o número da sala onde o tema que ele escolheu será explanado.

Confira os temas propostos para a discussão:

1 - Contingência de Proteção e Defesa Civil;
2 - Macro e Micro Drenagem;
3 - Saneamento Básico;
4 - Mobilidade Urbana;
5 - Segurança;
6 - Desenvolvimento Econômico;
7 - Meio Ambiente/Arborização;
8 - Educação;
9 - Saúde;
10 - Assistência Social;
11 - Habitação e Urbanismo;
12 - Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário de Planejamento Luiz Fernando Lopes, as propostas servirão para direcionar o trabalho da Administração Municipal para os próximos mandatos. “Independente de quem sejam os próximos prefeitos, o Plano Diretor precisa ser posto em prática, por isso a importância de ouvir toda a população interessada de Praia Grande”.

O endereço da E.M. Mário Possani é Rua Samuel Augusto Leão de Moura, nº 451, no Bairro Caiçara, atrás do Ginásio Poliesportivo Caiçara.

Internet - No site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) há um link para a página do Plano Diretor, onde é possível enviar propostas e conhecer as que já foram expostas em oficinas anteriores. As propostas enviadas via internet são repassadas para os responsáveis por cada plano setorial. Na página, o usuário também consegue outros detalhes sobre as discussões do Plano Diretor.

Após a fase de realização das oficinas serão elaborados os estudos técnicos de cada assunto e por fim os temas serão explorados em audiências públicas.

Confira o cronograma das próximas oficinas:

Data - Local - Bairro atendido

22/09 - E.M. Profª Mª Clotilde L. Comitre - Esmeralda
11/10 - E.M. Wilson Guedes - Samambaia
03/11 - E.M. Joaquim A. F Mourão - Melvi

* Sujeito a alteração conforme grade de aulas do próximo ano.
Para participar das oficinas, os interessados precisam apresentar um documento original de identificação com foto. As salas de discussão acomodam cerca de 40 pessoas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.