Moradores do Ribeirópolis participam de oficina do Plano Diretor

Evento aconteceu na segunda-feira (8)

Por Aline Gomes | 9/9/2014

Mais de 50 moradores do Bairro Ribeirópolis participaram na noite da última segunda-feira (8) da Oficina do Plano Diretor (2016-2025) que aconteceu na Escola Municipal Domingo Soares da Costa.

Foram elaboradas 37 propostas em diversas áreas, como segurança, saúde, meio ambiente, educação, mobilidade urbana, saneamento básico, entre outros. A vice-prefeita e secretária de Governo, Maura Lígia Costa Russo, explicou a importância da participação da população no planejamento da Cidade. “Ninguém conhece melhor o bairro do que os próprios moradores e nada mais justo do que dar oportunidade para que a população exponha suas necessidades, suas ideias”.

Ela comentou ainda que o bairro cresceu 83% desde o ano 2000. “Eu tenho orgulho de ver o crescimento do Ribeirópolis e ainda temos diversas ações para serem concluídas até 2016, como mais uma escola de Ensino Fundamental, mais uma de Ensino Infantil, além de um centro esportivo”, disse.

Os participantes da Oficina reconhecem o crescimento do Bairro. “Hoje eu fiz propostas na área de educação e mobilidade urbana, mas reconheço que o Bairro melhorou muito”, comentou o aposentado Jurandir Efigênio Nunes.

Já para a operadora de caixa, Elaine de Souza Santos, a reunião do Plano Diretor foi uma oportunidade não só de elaborar propostas, mas também de conhecer as ações realizadas no Município. “Fiquei informada de várias obras que estão sendo feitas na Cidade, várias atividades e fiquei muito feliz de tudo isso estar acontecendo aqui em Praia Grande”, disse.

As oficinas para a elaboração do Plano Diretor seguem até o fim do ano. A próxima reunião do Plano Diretor acontece no Bairro Esmeralda, no dia 22 de setembro, às 19 horas, na Escola Municipal Maria Clotilde L. Comitre.

Confira a programação das oficinas:
22/09 - E.M. Profª Mª Clotilde L. Comitre – Esmeralda;
13/10 - E.M. Wilson Guedes – Samambaia;
03/11 - E.M. Joaquim A. F Mourão – Melvi.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.