Começam as disputas do torneio de dominó para a Melhor Idade

Ainda há vagas disponíveis para novos participantes

Por Luciano Agemiro | 15/9/2015

Começam, nesta terça-feira (15), as partidas válidas para o Torneio Interno de Dominó, que acontecerá nas unidades do Programa Conviver. A primeira etapa ocorreu na unidade Caiçara e reuniu 30 participantes. Quatro duplas já garantiram vaga na final. O Torneio é voltado aos maiores de 50 anos. Esta iniciativa faz parte do programa Avança PG.

No masculino, primeiro lugar para Oduvaldo de Moura, de 72 anos e Frederico Jorge Bonk, de 76. Na segunda colocação, a dupla formada por João Amaral, de 67 anos, e José Benedito Reis, de 68.

No feminino, o primeiro lugar ficou com Eva Arima, de 67 anos, e Aparecida Regina Jacob, de 62. Na segunda colocação, Cláudia Fonseca Silva, de 65 anos, e Antonieta de Oliveira, de 58.
De acordo com a representante da Secretaria de Promoção Social, Flávia Fernanda Viana Gonçalves, as partidas servem como preparativo para as disputas de 2016 dos esportes da Melhor Idade. “Fazemos questão de utilizar as regras oficiais, de maneira que os participantes possam se ambientar nas disputas. São as mesmas regras utilizadas nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e também nos Jogos da Maturidade”.

Inscrições – Ainda é possível se inscrever para participar de outra etapa do torneio. Basta procurar uma unidade do Programa Conviver e se inscrever. O prazo termina na sexta-feira (18). Confira os endereços.

Conviver Boqueirão (Unidade Néa Cordovil Borges de Souza - Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, telefone 3496-5060);
Conviver Guilhermina (Rua Audália Pereira Gomes, 245, telefone 3473-7060);
Conviver Ocian (Unidade Maria Fernanda Albuquerque de Campos - Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho, telefone 3496-5061).

Atendimento - Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

O investimento na área esportiva do Município faz parte do eixo Cidade Feliz, do Programa Avança PG, que incentiva a criação de torneios e revitalização de ginásios. Dentre as medidas, a cobertura da quadra do Conviver Caiçara e a Construção do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues já foram entregues à população.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.