Escola de Trânsito atende 6 mil estudantes de Praia Grande em 2015

Mais de 20 escolas foram contempladas pelo circuito de trânsito em miniatura

Por Jaqueline de Marco | 23/11/2015

A temporada 2015 do projeto Escola de Trânsito Móvel, da Prefeitura de Praia Grande, foi encerrada na última semana e atendeu mais de 20 unidades escolares e aproximadamente 6 mil estudantes. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) desde 2012 e consiste em um circuito em miniatura instalado em instituições escolares e sociais da Cidade para que crianças possam vivenciar situações comuns durante a condução de veículos. A previsão é que o trabalho seja retomado no primeiro semestre de 2016.

A promoção do exercício da cidadania em prol de um comportamento coletivo seguro, respeitoso e não agressivo no trânsito é um dos preceitos do projeto Avança PG (plano de ações para o triênio 2014-2016), dentro do eixo Cidade Segura.

Instituições interessadas em se cadastrar para receber o projeto gratuitamente em 2016 devem entrar em contato com a Setran através do telefone 3496-5092 ou pelo email setran18141@praiagrande.sp.gov.br. Somente em 2015, 24 unidades foram atendidas no total, envolvendo 5622 alunos da educação infantil ao ensino fundamental.

Segundo a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri, durante as atividades os estudantes são orientados a respeitar a sinalização viária e os pedestres. “A ideia é que elas vivenciem diversas situações presentes no dia a dia de quem trafega pelas vias da Cidade. A melhor maneira de evitar acidentes e infrações no trânsito é a orientação”, concluiu.

O circuito em miniatura itinerante que conta com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforo e lombada eletrônica. Toda a ação é acompanhada por agentes de trânsito.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.