Saúde é tema de 3ª audiência pública

População é convidada a oferecer sugestões para o Plano Diretor do Município

Por Luciano Agemiro | 24/2/2016

Pela terceira vez neste ano, a população de Praia Grande é convidada a sugerir propostas para o desenvolvimento do Município na próxima década. Na próxima terça-feira (1º de março) acontecerá a terceira audiência preparatória de revisão do Plano Diretor do Município, que tem como tema principal Saúde. O encontro acontecerá no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão e o médico Drauzio Varella ministrará uma palestra sobre o tema.

O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento da Cidade, independentemente do administrador. A audiência tem como principal objetivo coletar sugestões da população, para que o Município ponha em prática no período entre 2017-2026.

“A presença do Dr. Drauzio Varella será usada para esclarecer a população sobre a importância da prevenção às doenças e introduzir os convidados no tema discutido na audiência”, explica o secretário de Planejamento de Praia Grande, Luiz Fernando Lopes.
Ainda de acordo com o secretário, é muito importante que a sociedade civil organizada participe das discussões do Plano Diretor. “Assim, poderemos ter um resultado que conta com a colaboração de todos”.

Participar é bem simples. Basta ir ao local da audiência portando um documento de identidade com foto. O credenciamento dos participantes começará às 17h. Uma equipe de monitores receberá as propostas por escrito, nos formulários dispostos aos participantes. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar.
Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de mil propostas foram elaboradas, algumas enviadas via internet.

A nova etapa consiste na realização das audiências públicas preparatórias. A quarta audiência será sobre Desenvolvimento Econômico e acontecerá no dia 15 de março e o palestrante será o economista Paulo Rabello de Castro.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.