Praia Grande terá a sétima unidade do Conviver no Bairro Samambaia

Inauguração será na próxima terça-feira (21), às 8h

Por Luciano Agemiro | 17/6/2016

Na próxima semana, os moradores do Bairro Samambaia ganharão a mais nova unidade do Conviver. Na terça-feira (21), às 8h, será entregue a sétima unidade do programa voltado ao atendimento da Melhor Idade. O Conviver Samambaia abrigará diversas atividades físicas e de lazer. Esta é mais uma etapa do Programa Avança PG. Os interessados poderão se inscrever a partir da semana que vem.

Nova unidade conta com espaços para pratica de atividades físicas, tanto na área interna, quanto na externa, banheiros adaptados, salas para futuras aulas de artesanato, salas para jogos de mesa e outras diversas atividades.

Para participar das atividades do Conviver Samambaia, os interessados precisam levar RG e comprovante de residência. Para a prática de atividades físicas também é necessário atestado médico. Futuramente, o espaço abrigará também uma unidade da Creche do Idoso. O novo Conviver fica na Avenida Pau Brasil, esquina com a Rua Itiberê da Cunha, no Bairro Samambaia.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a unidade era uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro e agora será possível oferecer mais qualidade de vida à Melhor Idade de toda a região do Bairro Samambaia. “Ficou muito bonito, aconchegante, iluminado e arejado. Sou suspeita para falar, mas acho que a unidade ficou maravilhosa”.

Serviço - O Programa Conviver é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social (Sepros), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, e destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade. Com esta nova unidade, serão seis bairros diferentes. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5049.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Programa - O Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município. A nova unidade do Programa Conviver faz parte do eixo “Cidade Solidária”, que incentiva políticas públicas voltadas a ações sociais do município.