Praia Grande recebe nova etapa de urbanização de vias

Ruas entre Maracanã e Solemar serão beneficiadas. Entrega da 3ª etapa foi feita na quinta (16)

Por Jaqueline de Marco | 17/6/2016

O Bairro Maracanã está recebendo nova etapa de urbanização de vias, com a colocação de sextavado, guias e sarjetas em 143 quadras, no trecho entre a Avenida Presidente Kennedy e a praia. A ação, que incluirá vias localizadas entre o bairro e o Solemar, deve ser finalizada até o final do ano. O trabalho foi iniciado com as vias localizadas no sentido Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas e a 3ª etapa dos trabalhos foram oficialmente entregues na quinta-feira (16) durante uma caminhada que contou com a presença do prefeito de Praia Grande.

A nova fase dos trabalhos terá uma extensão estimada de 7.300 metros e o investimento total da obra é de aproximadamente R$ 4.460.000,00. Os trabalhos atualmente estão acontecendo na Rua Dr Walter Fabiano Braga (antiga Carmem Molon Zaccaro). A urbanização no local segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do eixo Cidade Integrada.

Atualmente, 37 quadras do Maracanã foram beneficiadas, em dez vias diferentes do Bairro, entre as Ruas Manoel Feliciano de Oliveira e Santa Rita de Cássia. As obras foram iniciadas em novembro de 2015 e mais de 13 mil m² de sextavado foram implantados, além de 2.952 metros de guias e sarjetas construídas em vias do local.

Durante a caminhada de entrega da 3ª etapa, na última quinta-feira (16), o prefeito de Praia Grande explicou que a urbanização do Bairro faz parte de diversas melhorias que o local tem recebido nos últimos meses. “Além de toda urbanização das vias, no Maracanã entregamos também uma Unidade de Saúde da Família, Academia de Saúde, Ecoponto, além de unidades educacionais”.

Os moradores do Bairro elogiaram as ações que têm sido desenvolvidas no Bairro. O aposentado Marcos Ederval Toledo, de 73 anos, mora no local há 8 anos. Segundo ele, a colocação do sextavado melhorou muito o acesso até sua casa. “Além disso, sinto que até movimentou mais o bairro. As pessoas passam mais por aqui. Ficou um bairro mais bonito e melhor para se viver”.

O segurança Daniel Marques, de 46 anos, morador do Maracanã há 6 anos, também disse ter aprovado o trabalho. “Venho à Usafa e o acesso a este e outros serviços foi muito beneficiado com estas obras de colocação de sextavado. Estão de parabéns”.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.