Promoção Social é debatida por moradores do Bairro Glória

Encontro tem como finalidade aproximar a população da Administração Municipal

17/8/2017

Foto Indisponivel

Moradores do Bairro Glória participaram de reunião do programa Ação Cidadania, desenvolvido pela Subsecretaria de Ações de Cidadania. O encontro, que ocorreu na quarta-feira (17), na sede da Sepros, abordou temas relacionados aos trabalhos realizados ao longo de todo ano da Promoção Social na Cidade.

O subsecretaria de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, conhecido como Tico, explicou para os munícipes que esses encontros tem como objetivo aproximar a população do poder público. “Nessa reunião abordamos Promoção Social. Mas outros temas também são debatidos”, disse.

A secretária de Promoção Social de Praia Grande, Gisele Domingues, conversou com os munícipes e explicou que a porta de entrada para os serviços realizados pela pasta é o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Assim como na Saúde a unidade de Saúde da Família é a porta de entrada, o Cras também é referência para os serviços da Sepros”.

Os moradores conheceram os serviços realizados pela pasta. Entre eles estão: inclusão de famílias de baixa renda no Bolsa Família, Viva Leite, Programa Conviver, Programa de Integração a Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando, acolhimento das crianças e adolescentes e dos idosos que estão em vulnerabilidade social, dentre outros serviços.

O vice-presidente da Associação de Bairro Nossa Senhora da Penha, Florisvaldo Evangelista, destacou que a reunião serviu também para tirar dúvidas e esclarecer sobre a coes e projetos da Administração Municipal. “Acredito que os assuntos debatidos na reunião serão benéficos a comunidade”.

As próximas reunião do Ação Integrada já estão marcadas. Confira o calendário (sujeito a alteração):

23/08- Reunião da Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Caiçara e Jardim Princesa

05/09- Reunião das Secretarias de Urbanismo e Serviços Urbanos com os moradores do Aviação

20/09- Reunião da Secretaria de Promoção Social com os moradores do Cidade da Criança e Solemar;

27/09- Reunião da Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Samambaia

04/10- Reunião das Secretarias de Urbanismo e Serviços Urbanos com os moradores do Bairro Vila Sônia

18/10- Reunião da Secretaria de Promoção Social com os moradores do Bairro Real, Flórida e Imperador

25/10- Reunião da Secretaria de Trânsito com os moradores do Bairro Antártica/ Vila São Jorge