Cidadania e Sesurb se reúnem para definir programação do Dia de Finados

Essa data é celebrada anualmente em 2 de novembro

24/10/2017

Membros da Subsecretaria de Ações de Cidadania de Praia Grande e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) se reuniram na manhã desta terça-feira (24) com representantes de entidades religiosas para organizar a programação do Dia de Finados. A data é lembrada todo dia 2 de novembro, e foi criada para homenagear os entes queridos que já faleceram. No Brasil, esta data é um feriado nacional.

Segundo o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o objetivo da Administração Municipal é atender de uma forma justa e igual todas as instituições religiosas. “Esse encontro é uma forma de explicar o que a Prefeitura disponibiliza a todas as entidades religiosas na celebração de Finados, e ouvir delas o que precisam para este dia”, disse.

O evento ocorre no Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica.

Ao longo do dia, serão realizadas missas, cultos e palestras espirituais. Confira a programação em celebração ao Dia dos Finados:

8 horas- Missa (Paróquia Santo Antônio);
10 horas- Culto Evangélico;
12 horas- Missa (Paróquia Nossa Senhora Aparecida);
14 horas- Culto Evangélico;
16 horas- Missa – (Paróquia Nossa Senhora das Graças);
17 horas- Matrizes Africanas.