Mais de 300 pessoas participam do projeto Falando com a Comunidade

Reuniões ocorreram durante o segundo semestre de 2017

9/1/2018

A população praia-grandense participou ativamente do programa Falando com a Comunidade, iniciativa da Administração Municipal e que ocorre por meio da Subsecretaria de Ações e Cidadania. Mais de 300 pessoas compareceram nas reuniões que ocorreram no segundo semestre, em diversos bairros e, os moradores puderam apresentar sugestões sobre a implantação de equipamentos e serviço públicos.

O Falando com a Comunidade é um programa itinerante que ocorre nas associações e entidades de bairros e escolas municipais. Durante o encontro a população pode propor a implantação de equipamentos e serviços conforme a necessidade. São abordados temas dentro dos eixos: educação, habitação, trânsito, esporte, cultura, urbanização, promoção, social, saúde, segurança, lazer, transporte e turismo. Escolhidos os temas, os participantes propoem equipamentos ou serviços, que serão encaminhados para as devidas pastas municipais. Os temas são analisados de acordo com a lei e orçamento municipal e verificação da possibilidade de execução.

Segundo o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a população participou massivamente do programa trazendo ideias para Administração Municipal, além de apresentarem seus anseios e necessidades. Ainda não estão agendadas novas reuniões para o 1° semestre de 2018.