Campanha alerta munícipes e turistas sobre perigos dos raios

Ação integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC)

26/1/2018

Foto Indisponivel

A estação mais quente do ano - o verão – traz também uma preocupação com os raios que caem na nossa região. Pensando nisso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande realiza campanha de prevenção aos raios. A ação integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Governo do Estado de São Paulo, que vigora até 31 de março de 2018.

Para alertar para os perigos de permanecer na praia em caso de chuvas ou tempestades com raios, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou 11 faixas em pontos estratégicos do Município, entre eles a orla da praia, principalmente nos postos dos Guarda Vidas.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, panfletos também foram confeccionados e são distribuídos em pontos como comércios e prédios públicos municipais. “Com o slogan: ‘chuva, praia, trovoada... se o tempo fechar, fuja da praia e do mar’, o objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e que pode custar vidas. Queremos que moradores e visitantes possam aproveitar nossas praias com tranquilidade”.