Praia Grande assina convênio Pró-Municípios

Cerimônia de adesão aconteceu na terça-feira (6)

7/2/2018

Praia Grande assinou o convênio Pró-Municípios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). A solenidade ocorreu na terça-feira (6), em São Paulo.

O convênio permite que os municípios tenham acesso aos diversos serviços prestados pelo Instituto, como, por exemplo, elaboração de laudos, diagnósticos e planos de proteção ambiental, especificações para editais e licitações, cursos e muitos outros.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo de Praia Grande, Maura Ligia Costa Russo, que esteve presente na cerimônia que reuniu cerca de 100 prefeitos ou representantes de cidades de todo o Estado, a parceria vai melhorar ainda mais o trabalho já realizado no Município. “Nós temos uma equipe excelente que sempre se preocupa com as mais diversas especificações de todos os setores, mas, com certeza, o apoio de órgão tão renomado como o IPT vai dar ainda mais segurança aos nossos técnicos”, afirmou.

Dentro das próximas semanas, o IPT vai entrar em contato com o setor administrativo da Prefeitura de Praia Grande e credenciar os técnicos que terão acesso aos serviços oferecidos pelo convênio.

IPT- O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do País.

Sendo um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas - inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico; e informação, educação em tecnologia.