Delegações chegam a PG para disputar a final estadual do JORI

Evento movimenta 200 municípios

22/3/2018

Neste sábado (24), após as 13 horas, as delegações de mais de 200 municípios começam a chegar a Praia Grande para a disputa da fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com apoio da Prefeitura local. Ainda às 14 horas, inicia-se a entrega das relações nominais (nome dos competidores de cada modalidade, por cidade) nas sedes dos Comitês Dirigente e Organizador dos Jogos localizadas na Colônia de Férias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (Avenida dos Sindicatos, 815, Bairro Mirim).

A relação nominal ratifica a participação de cada atleta, em cada modalidade e fornece dados como, por exemplo, os de competidores mais novo e velho dos Jogos; equipes com médias mais altas e baixas de idade. Com a relação nominal definida, o Comitê Organizador dos Jogos cobra a apresentação do documento de identidade (com foto) de cada atleta, em cada disputa. Sem este, o desportista não compete.

E mais, para os atletas indicados na relação nominal será oferecido pelo Comitê Organizador do JORI (Prefeitura de Praia Grande por meio da Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) a partir das 19 horas, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues (Rua Savério Fittipaldi, 78, Bairro Quietude), um jantar de boas-vindas. Serão servidas mais de três mil refeições.

No total, mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de número superior a 200 municípios, competem durante cinco dias (25 a 29), em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez. É importante ressaltar que os boletins informativos, que trazem todas as informações dos jogos (cidades participantes, programação diária e resultados), será publicado no site da Prefeitura de Praia Grande www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias.