Estado elogia estrutura de PG para receber final estadual do JORI

Cidade recebeu mais de três mil atletas

2/4/2018

Representantes do Estado elogiaram a estrutura que a Prefeitura de Praia Grande disponibilizou para receber a fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Na última quinta-feira (29), no Ginásio Falcão, em Praia Grande, apóscinco dias de disputas, ocorreu a cerimônia de encerramento do evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com apoio da Prefeitura e Fundo Social local.

O prefeito de Praia Grande fez questão de ressaltar o envolvimento do poder público local. "Nosso lema é a Cidade de todos e conseguimos honrá-lo neste evento. Houve uma sinergia entre os funcionários da Cidade e do Estado, um calor humano incrível entre atletas e dirigentes, um envolvimento de muito carinho de todos os participantes para com Praia Grande. O JORI promove uma socialização por meio do esporte e do lazer para uma faixa etária de pessoas que precisam ser tratadas com respeito. Foi uma honra receber este evento e agradeço a dedicação de todos".

Representante da SELJ,GliciaCassone, destacou a organização desenvolvida. "Só podemos agradecer o envolvimento e a dedicação que a cidade de Praia Grande teve com o JORI. Um evento maravilhoso que contou com mais de três mil atletas competindo em 14 modalidades e alojados em 23 Colônias de Férias. A organização realizada foi excelente, desde a recepção dos atletas até o cuidado com cada pequeno detalhe. A estrutura disponibilizada por Praia Grande engrandeceu o JORI. Muito obrigado aos envolvidos".

Representando o FUSSESP, Jeferson Fróes compartilhou os elogios. "A organização realizada por Praia Grande e a estrutura esportiva posta a disposição foram excelentes. Desde o momento que a Cidade aceitou o desafio de receber a competição, não faltaram empenho e dedicação para que tudo ocorresse da melhor forma possível. O JORI incentiva a interação sócio-esportiva na melhor idade e Praia Grande nos oportunizou uma convivência prazerosa nestes dias de disputas".

Esta foia terceira vez (2005, 2007 e 2018) que a cidade de Praia Grande sediou a final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município também recebeu por três vezes (1997, 2015 e 2017) a etapa classificatória da competição - 1ª Região (envolve municípios da Baixada Santista, Região do Grande ABCD e próximos a Capital).

Dados - Participaram da fase final do JORI, equipes e competidores que qualificaram-se nas fases classificatórias. A SELJ divide os 645 municípios do Estado em oito regiões esportivas: 1ª Região (sede: São Vicente), 2ª (São Sebastião), 3ª (Lençóis Paulista), 4ª (Limeira), 5ª (Cravinhos), 6ª (Andradina), 7ª (Adamantina) e 8ª (Itapeva). Assim, 645 cidades podiam participar da fase classificatória do JORI (divididas em oito regiões), das quais 378 o fizeram e 197garantiram representação para a final estadual em Praia Grande.

A SELJ dirigiu o evento (Comitê Dirigente) e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande organizou (Comitê Organizador) com apoio de outros entes municipais: Assistência Social (Seas), Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Urbanismo (Seurb), Segurança Pública (Seasp), Cultura e Turismo (Sectur), Administração (Sead), Obras Públicas (Seop), Transporte (Setransp), de Governo (Seg), Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan), Serviços Urbanos (Sesurb), Trânsito (Setran), Guarda Civil Municipal (GCM). E ainda órgãos estaduais como a Polícia Militar e Sabesp.