Praia Grande realiza curso para formalização e qualificação dos ambulantes

Capacitação, que ocorre em agosto, será destinada a 506 ambulantes

2/8/2018

A Prefeitura de Praia Grande dá um importante passo para melhorar a qualidade dos serviços prestados por ambulantes para munícipes e turistas. Em iniciativa inédita na Região, a Cidade realiza o Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes. A capacitação é destinada a 506 profissionais aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Cidade.

As atividades iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, e em sua totalidade serão desenvolvidas, a partir 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim. O curso terá duração de 16 horas, divididas em oito módulos. Serão duas turmas, uma as segundas e quartas e outra as terças e quintas-feiras.

A Prefeitura está entrando em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.

De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas. Válido destacar a obrigatoriedade da participação no curso para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Uma versão online do material estudado na capacitação também deverá ficar hospedada no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br) para consulta.

O curso terá palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 6 e 7 de agosto
Palestra: Abertura Empreendedorismo – Seai

Dias: 8 e 9 de agosto
Palestra: Código de postura, fiscalização e Procon – Seurb e Sefin

Dias: 13 e 14 de agosto
Palestra: Qualificação para receptividade do turista – Sectur

Dias: 15 e 16 de agosto
Palestra: Segurança e Prevenção à Acidentes e Trânsito – Seasp/ GCM, Setran, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto