Serviços de manutenção são destaques no primeiro dia do Cidade Total no Glória

Bairro é o segundo a receber o Programa da Prefeitura de Praia Grande

25/3/2019

Os primeiros serviços do Programa Cidade Total no Bairro Glória tiveram início nesta segunda-feira (25). Na abertura dos trabalhos nesta região da Cidade, as ações voltadas a manutenção que solucionaram demandas apontadas pela própria população foram os principais destaques.

Centenas de profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Prefeitura de Praia Grande percorreram as vias do Glória. Eliminação do acúmulo de lixo e entulho, limpeza de bocas de lobo e bueiros, além da manutenção de canais estiveram entre as ações realizadas. Tudo isso com o apoio de máquinas pesadas como retroescavadeiras e caminhões.

Outro trabalho que chamou a atenção foi o recolhimento de carros abandonados. Os agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade também notificaram proprietários de veículos para que possam dar a destinação correta para o bem; caso contrário ele será encaminhado para o pátio municipal.

Programa – O Glória é o segundo bairro a contar com os serviços do Cidade Total. O primeiro foi o Sítio do Campo. Todas as regiões do Município receberão o programa, uma mega-ação que disponibiliza diversos serviços de manutenção, cidadania e conscientização.

Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura realizou um raio X de cada área.