Conselho se prepara para Conferência Municipal

Evento está marcado para o próximo dia 13, no Auditório Roberto Marinho

16/8/2019

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Praia Grande está preparando a sua Conferência, que ocorre no próximo dia 13 de setembro. Os últimos detalhes da Conferência foram decididos durante a reunião ordinária do órgão, realizada na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada no Bairro Tupi.

A novidade deste ano é que serão realizadas reuniões preparatórias para em diversos pontos da Cidade e fase estadual, prevista para os dias 29 e 30 de outubro será realizada por meio de videoconferência.

Uma das atribuições do CMAS para a conferência é avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema. Além disso, também ocorre a seleção dos delegados, para representar a Cidade no âmbito estadual, defendo as propostas que foram selecionados pelos membros dos conselhos, pelos moradores, por entidades do Terceiro Setor e por empresas privadas, sempre em prol da sociedade.

A presidente do CMAS, Nádia Amaral Guimarães, explicou aos membros do conselho a importância dos delegados na plenária estadual. “Ao se tornar delegado, a pessoa assume um compromisso, pois ela estará representando um grupo da sociedade”, comentou a presidente.

E já está agendado a reunião preparatória no Bairro Esmeralda e entorno, para o próximo dia 19 às 9 horas, no Centro do Familia e do Educando (Café) Sergio Mainente, situado na Rua Ana Pereira de França, 295, Bairro Esmeralda.

Atendimento – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem uma programação extensa para a segunda quinzena de agosto. O equipamento foi desenvolvido a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município. A Casa dos Conselhos está instalada no Vivência Tupi, que fica na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

É a partir do equipamento que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras.

Mais informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone: 3496-5376.