Conselho Tutelar terá sistema de acompanhamento a criança e a adolescente

Medida visa dar mais celeridades as rotinas administrativas

26/8/2019

Foto Indisponivel

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) apresentou em uma reunião ordinária o novo Sistema de Acompanhamento à Criança e Adolescente do Conselho Tutelar. Trata-se de um programa que agilizará os procedimentos administrativos do órgão, fazendo com que seja praticamente extinto documentos em papel, gerando mais economia a Municipalidade e protegendo o Meio Ambiente.

A apresentação da ferramenta ocorreu na tarde de sexta-feira (23), na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi e contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar de Praia Grande, da Secretaria de Assistência Social (Seas), de Educação (Seduc), de Saúde Pública (Sesap), que farão uso do sistema.

A chefe de secção de análise e desenvolvimento de soluções digitais do Departamento de Programa de Inclusão Digital da Seduc, Camila Aparecida da Silva Santos, que desenvolveu o sistema explicou aos participantes, que o produto é de fácil usabilidade e podem ser preenchidos facilmente, gerando mais agilidade no atendimento, solicitações e encaminhamentos e colocando toda a rede de proteção à criança e ao adolescente conectada as informações pertinentes.

Agora, o sistema vai receber os ajustes finais para que todos os usuários possam aproveitar as funcionalidades da ferramenta, já nos próximos meses.

O presidente do CMDCA, Augusto Schell, enfatizou que a ferramenta foi desenvolvida para dar mais celeridade nos dados obtidos pelo Conselho Tutelar e demais pastas municipais participantes, de forma a gerar um mapeamento das possíveis violações que ocorrem dentro da Cidade.

Atendimento – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem uma programação extensa para a segunda quinzena de agosto. O equipamento foi desenvolvido a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município. A Casa dos Conselhos está instalada no Vivência Tupi, que fica na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

É a partir do equipamento que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras.

Mais informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone: 3496-5376.