Casa dos Conselhos define programação para o mês de setembro

Equipamento é palco da formulação das políticas públicas municipais

2/9/2019

Foto Indisponivel

O mais importante equipamento para formulação de políticas públicas de Praia Grande, a Casa dos Conselhos, já definiu o calendário do mês de setembro. No total serão realizados 11 encontros de diversos segmentos. O equipamento é aberto à participação popular e está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.

Os encontros já começam na próxima segunda-feira (09) às 15 horas, com a reunião do Conselho Municipal para assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (Comped) para dialogar com a população, entidades do terceiro setor, e empresários assuntos relacionados à temática.

É a partir dos Conselhos Municipais que são formuladas políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, alimentação, pessoa com deficiência, idosos, mulher, meio ambiente, turismo entre outros.

Atendimento – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem uma programação extensa durante todo ano. O equipamento foi desenvolvido a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município. A Casa dos Conselhos está instalada no Vivência Tupi, que fica na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone: 3496-5376.

Confira a programação de setembro organizada pela Casa dos Conselhos (sujeita à alteração):

09/09 às 15 horas- Conselho Municipal para assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (Comped)
Local: Casa dos Conselhos

12/09 às 10 horas- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Local: Casa dos Conselhos

12/09 às 14 horas- Conselho Municipal do Idoso (CMI)
Local: Casa dos Conselhos

16/09 às 9 horas- Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema)

18/09 às 9 horas- Conselho Municipal de Alimentação Escolar
Local: Casa dos Conselhos

19/09 às 10 horas - Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
Local: Casa dos Conselhos

20/09 às 10 horas- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim)
Local: Casa dos Conselhos

25/09 às 9 horas- Conselho Municipal de Saúde (Comusa)

25/09 às 14 horas- Conselho do Fundo do Meio Ambiente
Local: Casa dos Conselhos

25/09 às 15 horas- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema)
Local: Casa dos Conselhos

26/09 às 10 horas- Conselho Municipal de Turismo (Comtur)
Local: Casa dos Conselhos.