Seurb orienta empresários da Construção Civil

Grupo recebeu informações sobre processos administrativos e aprovação de obras

9/9/2019

Foto Indisponivel

Após uma solicitação da Câmara Municipal, a Prefeitura de Praia Grande realizou uma reunião e orientou empresários e engenheiros do ramo da Construção Civil (construtores de condomínios de casas). A Secretaria de Urbanismo, que possui entre suas atribuições emitir Alvarás e Certificados de Conclusão de Obras (Habite-se), foi a responsável por transmitir as informações e orientar os profissionais do ramo. O encontro ocorreu na sexta-feira (6), na sala de reuniões do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), no Paço Municipal.

Aproximadamente 30 empresários e engenheiros participaram da reunião. Entre as informações fornecidas, orientações sobre modelos de projetos de obras, declarações, requerimentos, consulta de processos, check list e prazos para emissão de alvarás e certidões. A Administração também respondeu questionamentos e tirou dúvidas dos empresários sobre a legislação vigente. Com essas informações úteis, todos ficaram por dentro da forma correta de requerer as aprovações da Prefeitura.

Presente na reunião, o empresário Marcos Vinicius dos Santos, fez questão de mencionar como o Poder Público pode facilitar o trabalho da classe. “Soube deste encontro através de um amigo do ramo e fiz questão de participar. Atuo na construção civil em Praia Grande há quase 4 anos e as dúvidas sobre os processos administrativos são frequentes. Foi uma reunião simples, prática e esclarecedora, com informações fundamentais que vão facilitar o nosso trabalho”, afirmou.

Para o secretário de Urbanismo (Seurb), Alexander Ramos, Praia Grande é uma cidade que atrai muitos construtores, então nada mais justo que ajudar e colaborar com o trabalho para que eles cumpram a Legislação. “O encontro mostrou como funciona o procedimento interno da Prefeitura, e os principais problemas dos processos de obras. Eles entenderam que em todo processo administrativo, existem regras a serem cumpridas, não é simplesmente morosidade ou dificuldade imposta pela Prefeitura”, destacou.

Ele completou que Praia Grande é uma das cidades da região que mais possui projetos de construção civil e a Administração Pública Municipal sempre está à disposição para esclarecer os profissionais e empresários do ramo. “O portal da Prefeitura é transparente e oferece orientações de passo a passo sobre como requerer certidões municipais na Seurb. O site também disponibiliza um fluxograma que detalha todos os trâmites dos processos administrativos, para que os responsáveis entendam o caminho, quais as exigências e autorizações necessárias”. A Secretaria de Urbanismo também está à disposição para esclarecimentos pelo telefone (13) 3496-2074, e pelos e-mails seurb.projetos@praiagrande.sp.gov.br (Recebimento de projetos) e seurb1@praiagrande.sp.gov.br (agendamentos).