Primeiro dia da Feira do Estudante de Praia Grande reúne cerca de 4 mil pessoas

Maior evento do setor na Região segue até a próxima quarta-feira (25)

23/9/2019

Foi dada a largada! A IV Feira do Estudante de Praia Grande estreou com uma grande notícia: recorde de público no primeiro dia. Cerca de 4 mil pessoas visitaram o evento na abertura. Jovens, estudantes e pessoas interessadas em conhecer os cursos livres, técnicos e universitários da Região da Baixada Santista aproveitaram toda estrutura da Feira, que ocorre até a próxima quarta-feira (25), das 9 às 22 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Rua Savério Fittipaldi, s/n° Bairro Quietude). A entrada é gratuita.

A Feira do Estudante de Praia Grande é coordenada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Cidade, com o apoio de diversas pastas municipais.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, explicou que o evento faz parte do Festival da Juventude da Cidade. As atividades tiveram início com a 10ª edição do Praia Games, seguem com a IV Feira do Estudante e finalizam com o Festival de Esportes Radicais (FERA). A última atração será nos dias 28 e 29 de setembro.

“A Feira do Estudante é uma ótima oportunidade para os jovens que estão concluindo o Ensino Médio. Desta forma, eles podem conhecer melhor os cursos que as faculdades da Região oferecem”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande.

A Feira do Estudante 2019 é composta por mais de 30 estandes de diversas cursos livres, técnicos e das principais instituições de ensino da Baixada Santista. Nesses espaços o público pode tirar dúvidas sobre as carreiras e o mercado profissional.

O titular da Subjuve de Praia Grande, Augusto Schell, festejou o grande público alcançado na abertura do evento deste ano. Para o dirigente, a Feira do Estudante não só oportuniza esse primeiro contato com as profissões e carreiras, mas auxilia também diretamente no fomento a cidadania e ao protagonismo juvenil. “Por tudo isso que o evento de Praia Grande é o maior da Região neste segmento”.

Recorde de público - Edmara Souza Sales das Neves, de 20 anos, e Guilherme Silva Costa, de 17 anos, visitaram a Feira do Estudante com uma turma da escola. A ideia era conhecer todos os cursos que são oferecidos na Região, em especial os universitários. Atualmente, ambos cursam técnico em Contabilidade e querem seguir carreira em áreas correlatas.

A jovem Edmara acredita que a Feira do Estudante é uma ótima oportunidade para aqueles que querem aprender algo. “As palestras ocorrem durante todos os três dias da Feira e são muito boas, principalmente as que falam sobre o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Também vim aqui para saber mais sobre o curso de Administração, que pretendo cursar nos próximos anos”, disse.

Já Guilherme participou da Feira do Estudante no ano passado. Traçando um paralelo entre as duas edições, o estudante acredita que a desse ano está com uma maior estrutura e novas opções de cursos. “Estou adorando o espaço, programação e toda a estrutura que foi criada para os estudantes. É muito bom ter isso aqui na Cidade, assim podemos decidir qual profissão escolher”, afirmou o jovem.

Palestras e show - Na noite desta segunda-feira (23) ocorreu a palestra com o Grupo Ciência em Show. Terça-feira (24), a partir das 20 horas, será a vez do psiquiatra Jairo Bouer. Para encerrar o evento está marcado um happy hour com o cantor Projota, também no mesmo horário.

Ônibus - Outro destaque é um ônibus com atividades práticas e experiências de ciência que está agitando os jovens. Por conta da grande estrutura do Pavilhão, funciona no espaço uma praça de alimentação com foods trucks e um lounge com DJ e Espaço Mix Cultural.

Projota – Os fãs do cantor Projota devem ficar atentos, pois a entrada para assistir o show será 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. O ingresso deve ser trocado até 25 de setembro na Prefeitura de Praia Grande (Paço Municipal), no Palácio das Artes e no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.

Ingressos são limitados à 9 mil pessoas (lotação do evento). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A classificação indicada apenas para o show do Projota é a partir de 16 anos.

Confira os endereços e os horários dos locais de troca dos ingressos:

- Prefeitura de Praia Grande
Av. Pres. Kennedy, 9.000 - Bairro Mirim
9 às 16 horas

- Palácio das Artes (PDA)
Avenida Costa e Silva, 1.600 – Bairro Boqueirão
12 às 19 horas

- Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues
Rua Savério Fittipaldi, s/nº - Bairro Quietude
13 às 18 horas.

Palestras – As instituições e empresas da área da Educação também oferecem palestras que abordam assuntos variados. As apresentações ocorrem em espaço climatizado com lotação máxima de 250 pessoas. Outra novidade desta edição é o Espaço Mix Cultural, Urbano e Lounge, na qual os estudantes podem ser divertir, aprender e relaxar.
Confira a programação completa dos espaços e lounge:

Espaço Urbano –

Aulão de Danças Urbanas