Conselho Tutelar: eleições ocorrem no dia 6

Eleitores devem ficar atentos aos locais de votação

27/9/2019

No domingo (6), das 9 às 15 horas, ocorrerá a eleição para conselheiro tutelar e os eleitores praia-grandenses devem ficar atentos aos locais de votação, pois as seções foram reunidas em trezes locais. O pleito é coordenado pelo Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que é ligado a Secretaria de Assistência Social de Praia Grande.

O Município contará, a partir do próximo ano, com mais uma unidade do Conselho Tutelar, totalizando duas. Desta forma, a Cidade dobrará o número de conselheiros de cinco para dez. Não será utilizada urna eletrônica. O voto será realizado em cédula onde o eleitor poderá votar em até dois candidatos e assinar abaixo. A apuração acontecerá no mesmo dia, no ginásio da Escola Municipal Paulo Sigueo Yamauti, no Bairro Anhanguera, por volta das 16h, conforme as urnas forem chegando ao local de apuração.

A relação com locais de votação pode ser acessada no endereço eletrônico www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/conselho/registro/6-22-2019-6.pdf. Já para saber quem são os candidatos é necessário acessar o site http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/conselho/registro/8-22-2019-6.pdf.

Conselho Tutelar - A básica do Conselho Tutelar e a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente de acordo com o Estatuto (ECA) desenvolvido para este público. O papel do Conselho Tutelar é agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados.