Time do Emprego está com inscrições abertas para turmas de 2020

Iniciativa está em sua oitava e última edição de 2019

25/11/2019

Conhecer as habilidades e competências é um dos destaques do programa Time do Emprego de Praia Grande. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado e com a Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e o programa está na sua oitava e última edição de 2019.

Por isso, para desenvolver as habilidades e competências, o estudante Kayky Rocha de Morais, de 16 anos, e jovem Nathalia dos Santos Matos de Oliveira, de 22 anos resolveram participar do programa e já estão aprendendo algumas técnicas para utilizarem durante alguns processos de seleção, na conquista de uma vaga no tão disputado mercado de trabalho.

Ao longo das aulas, os alunos estão recebendo orientação profissional e de carreira. Quando o curso chegarem ao final, o profissional está apto a buscar uma oportunidade no mercado de trabalho e ainda passa a ter noções de empreendedorismo. No curso, os estudantes também trocam experiências. No total, são dez encontros que ocorrem ao longo de duas semanas.

O estudante Kayky está em busca de um trabalho no comércio varejista e garante que ao participar do Time do Emprego, sua visão sobre o mercado de trabalho está passando por uma transição. “Eu estou participando para adquirir novos conhecimentos, quero entrar para o mercado de trabalho para poder pagar os meus estudos. Pretendo cursar Educação Física e também tenho o sonho de ser jogador de futebol. Esse curso está ampliando minha visão sobre o mercado de trabalho e estou aproveitando bastante”, comentou o estudante.
A jovem Nathalia já trabalhou como auxiliar de cozinha, vendedora e atendente de caixa de lanchonete e está há um ano e meio desempregada. Ela viu no Time do Emprego uma nova oportunidade para se qualificar para o mercado de trabalho.

“O curso me mostrou um leque de oportunidades no mercado de trabalho, me fez enxergar habilidades que eu nem sabia que tinha. Agora sei que posso competir com outras pessoas nos processos de seleção de emprego”, diz a jovem.

Novas turmas para 2020 – Os interessados em participar do emprego devem ficar atentos, isto porque, novas turmas devem se iniciar no começo de 2020. Para realizar a inscrição nas novas turmas, basta comparecer na Subjuve, localizada na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. É preciso apresentar o RG, CPF para efetuar a inscrição. Informações pelo telefone 3496-5684.

Ações para a Juventude e família – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para os jovens e para seus familiares por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.