Trecho revitalizado da Avenida do Trabalhador é entregue na segunda-feira (13)

Serviços beneficiam os Bairros Antártica, Glória, Vila Sônia e Sítio do Campo

10/1/2020

A Prefeitura de Praia Grande entregará oficialmente na segunda-feira (13), obras de revitalização da Avenida do Trabalhador, trecho do Bairro Antártica, que vai da Rua Alcino Vicente Leal até a Av. Sérgio Gregório (cerca de 900 metros), e a Praça Araújo Porto Alegre. O evento acontece na avenida, esquina com a Rua Hélio José da Costa Milani e faz parte da programação comemorativa alusiva aos 53 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, no próximo dia 19 de janeiro.

A via é um importante via que interliga os Bairros Antártica, Glória, Vila Sônia e Sítio do Campo. Os serviços realizados na via compreenderam instalação de nova rede de drenagem, guias, sarjetas, urbanização das calçadas e pavimentação. Já a praça ganhou ponto de ônibus, novo calçamento em bloquetes sextavados de concreto, equipamentos de acessibilidade, como rampas para cadeirantes e piso podotátil, além de novo paisagismo.

Revitalização - A Avenida do Trabalhador terá cerca de 2,5 km revitalizados. O projeto prevê diversas ações, com destaque para a colocação de uma nova rede de drenagem com maior capacidade de captação das águas pluviais ao longo da via, que ganhará também trechos duplicados e calçadas urbanizadas. Complementando as ações as ruas Alcino Vicente leal, Maria Peres, Ernesto José Guerra, Pedro Baptista Menezes, José da Costa Monteiro, Antonio Cândido da Silva, Roberto Santos e Edila Amazonina Rodrigues Santos terão trechos pavimentados. O investimento total nas obras será de cerca de 27,8 milhões.

A via terá também trechos duplicados, uma nova rede de drenagem, ciclovia, ciclo-faixas e calçadas urbanizadas. O sistema projetado propõe, além da readequação das faixas de rolamento, introdução de trecho de ciclovia e revitalização do restante da ciclo faixa, substituição do pavimento asfáltico e sinalização viária horizontal. As calçadas estão sendo requalificadas uniformizando o acabamento e acessibilidade, bem como está sendo feita a adequação dos locais de pontos de parada do transporte coletivo, proporcionando maior conforto aos usuários na espera, no embarque e desembarque dos ônibus.