Representante da Sabesp apresenta o ‘Pura’ a conselheiros

Encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (03), no Bairro Tupi

4/2/2020

Reduzir o consumo e o desperdício da água nos equipamentos públicos é uma das metas da Administração Municipal e em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está sendo realizada a campanha do Programa de Uso Racional da Água (Pura). Nesse sentindo, na tarde de segunda-feira (03) uma das engenheiras da Sabesp, Olívia Pompeu de Mendonça Coelho, apresentou aos membros do Conselho Municipal do Saneamento Básico (CMBS), o Pura.

De acordo com a engenheira a principal meta do programa é a conscientização para o uso racional da água. “Realizamos na tarde de sexta-feira (31), uma palestra sobre o Programa de Uso Racional da Água (Pura), para os servidores municipais, com o objetivo de conscientizá-los”, explicou Olivia.

A campanha de conscientização está incluída no convênio que a Administração Municipal realizou com a Sabesp. Na palestra realizada para os servidores a Sabesp mostrou as soluções para diminuir o consumo de água e que são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas. Em geral, o retorno do investimento para adoção do programa é rápido e imediato, em alguns casos.

Para finalizar a o encontro, os membros realizaram a leitura da ata da reunião anterior e a próxima reunião está agenda para a primeira segunda-feira de abril às 14 horas, na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi.

Sede – A Casa dos Conselhos de Praia Grande tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estas relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.