Últimos dias desta temporada do ‘Verão no Clima’ em Praia Grande

Projeto visa sensibilizar as pessoas sobre a importância da educação Ambiental

20/2/2020

O Projeto Verão no Clima, que está nas praias da Cidade desde o dia 10 de janeiro, despede-se de Praia Grande neste feriado de carnaval. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) praia-grandende.

Até a próxima quarta-feira (26), o Projeto Verão no Clima conta com duas tendas fixas em Praia Grade. Uma fica localizada na praia do Canto do Forte, localizada na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho; a outra no Bairro Mirim, na Rua oito de dezembro. Lembrando que nestes dias de carnaval, de sexta (21) até o dia quarta (26), as ações acontecem das 9 às 17 horas.

O projeto dispõe de monitores que abordam os frequentadores, turistas e moradores e conversam sobre a responsabilidade que cada indivíduo tem com o meio ambiente e seus cuidados. Problemas como o lixo e micro-lixo no mar, além de estimular a mudança do hábito do descarte irregular e a preservação do espaço num todo são temas debatidos.

O objetivo principal do projeto Verão no Clima é sensibilizar as pessoas sobre a importância da educação ambiental e demonstrar como as ações do dia a dia interferem na saúde do meio ambiente, das praias e dos animais marinhos. “Cada um pode fazer a sua parte e mudar este cenário em que o descarte irregular ainda é muito frequente”, analisou o secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista.

Além de Praia Grande, o projeto Verão no Clima também ocorre nas demais cidades da Baixada Santista, Vale do Ribeiro e Litoral Norte.