População poderá enviar sugestões para melhorar sistema de transporte

3ª reunião da comissão de transporte ocorreu na terça-feira (17), no Paço Municipal

18/3/2020

Com o objetivo de incentivar a cidadania e a tomada de decisões coletivas, a comissão responsável pelo edital para a licitação de concessão do serviço de transporte público de Praia Grande definiu que, como parte do processo de construção do documento, a população poderá enviar dicas e sugestões. A comissão se reuniu na terça-feira (17), no Paço Municipal, e avançou na confecção da minuta do edital.

Ao longo da reunião, os técnicos reforçaram que o edital do serviço de transporte deve conter todas as exigências de condições básicas para um serviço eficaz, que cumpra os padrões de qualidade e garanta segurança e conforto aos usuários. O ponto alto do encontro foi a decisão de que a população vai colaborar com o processo de criação do edital oficial.

O secretário de Transportes de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, destacou que, com a medida, a Prefeitura mostra que valoriza a presença do cidadão na tomada de decisões. “O nosso objetivo é estimular cada vez mais a participação da população nas ações municipais. Os principais interessados na qualidade do transporte são os usuários, por isso é fundamental que eles participem desse processo”.

Em breve, os interessados em participar da confecção do edital para a licitação de concessão do serviço de transporte coletivo de Praia Grande poderão acessar o formulário no site da Prefeitura. Nas próximas reuniões, a comissão definirá mais detalhes sobre a novidade, inclusive o período em que o formulário ficará à disposição da população. Já é possível adiantar que, ao acessar o formulário de sugestão, o munícipe poderá consultar a minuta e ter uma breve explicação sobre o serviço de transporte.

COMISSÃO - A comissão de transportes conta com representantes das secretarias de Transportes, Trânsito, Obras e Procuradoria de Controle Administrativo da Prefeitura de Praia Grande e a próxima reunião ficou agendada para o dia 31 de março, às 14h30.
SERVIÇO - Atualmente, o serviço de transporte coletivo de Praia Grande é feito pela Viação Piracicabana e a frota municipal conta com 89 ônibus. A Cidade possui 14 linhas que passam por todos os bairros da Cidade. Todos os veículos da frota respeitam as normas de acessibilidade e contam com Wi-Fi e ar condicionado.