Primeira Audiência online da LDO é visualizada por mais de 6 mil pessoas

Evento ocorreu de forma virtual devido à pandemia do novo Coronavírus

29/4/2020

A Prefeitura de Praia Grande realizou a primeira audiência pública online da história da Cidade. A população prestigiouna últimasegunda-feira (27), através da página do Facebook, a audiência de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2021. O evento, promovido pela Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário, apresentou todo o processo de confecção do orçamento municipal. A LDO fornece as diretrizes que vão nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, a demonstração da LDO contou com mais de 290 acessos simultâneos. Das 19h às 23h59h, o vídeo foi visualizado por 6.326 pessoas e contou com um engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) de 882 pessoas. Todos os apontamentos relacionados à LDO enviados pelos munícipes, tanto pelo Facebook, quantopelo canal de consulta pública do site da Prefeitura, farão parte da ata oficial do evento.

De acordo com a subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Regina Fermino, a audiência ocorre todos os anos de forma presencial, mas devido à pandemia da Covid-19, a Administração encontrou no Facebook uma forma de realizar o evento. “Estamos cumprindo a Constituição Federal e toda a participação do público é bem vinda nesse processo de elaboração do orçamento”, afirmou.

O secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Cristiano Mola, foi o responsável pela apresentação e por responder diversos questionamentos de munícipes. “Desde o dia 2 de abril, a população tem enviado sugestões para o orçamento nas áreas de Educação, Cultura e Turismo, Transportes, Gestão e Finanças, Trânsito, Infraestrutura,Saúde, Esporte e Lazer, Serviços Urbanos, Urbanismo, Meio Ambiente, Habitação, Segurança, Assistência Social, Ciência e Tecnologia e outros”, falou.

Ele completou mencionando que o formulário online de propostas para o orçamento do próximo ano ficará disponível no site da Prefeitura até o dia 16 de julho. Para acessar o canal basta clicar no banner “Consulta Pública Online”, ou clicar direto no link (www.praiagrande.sp.gov.br/loa).