Prefeitura fará controle de acesso no fim de semana

Ação ocorre na Av. Ayrton Senna da Silva e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

29/4/2020

A Prefeitura de Praia Grande está realizando diariamente, desde março, abordagens de trânsito na Avenida Ayrton Senna da Silva (Bairro Sítio do Campo) e Padre Manoel da Nóbrega (Bairro do Trevo). A ação continuará sendo realizada durante o feriado do Dia do Trabalho (de 01 a 3 de maio). O objetivo principal é realizar o cadastramento de visitantes que chegam à Cidade.

Esta fiscalização coloca em prática determinações constantes no decreto municipal nº 6928/2020 e suas alterações posteriores. São medidas adicionais, de caráter emergencial, em complemento às ações temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia. O objetivo do trabalho é entrevistar os motoristas e demais passageiros, bem como convencê-los a retornar para a cidade de origem para cumprimento do isolamento social. Esta medida facilita o controle da propagação da pandemia.

Os trabalhos contam com uma estratégia de horários alternados sem divulgação à população, sendo realizadas enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da transmissão do coronavírus.

Outro aspecto destas ações é a possibilidade de analisar o perfil dos integrantes dos veículos que estão entrando no Município. É possível colher informações como, por exemplo, destino, se há idosos entre os passageiros e o estado de saúde de cada um, entre outros detalhes.

Participam das ações de controle de acesso agentes das secretarias de Praia Grande de Trânsito (Setran), Urbanismo (Seurb), Seasp (GCM e Defesa Civil) e apoio da Polícia Militar.

Campanha - Além disso, a Administração Municipal está intensificando campanhas educativas em seus veículos de comunicação oficiais e redes sociais, incentivando que os turistas adiem sua visita à Cidade durante este período de isolamento social. As ações visam mostrar a necessidade da quarentena e da estadia das pessoas em suas residências durante este período.

Dúvidas - Desde março, Praia Grande conta também com serviço exclusivo de atendimento por telefone para orientar a população em relação ao Coronavírus. Os telefones 162 e o 3496-2281 estão à disposição das 8 às 22 horas, diariamente. O atendimento está sendo realizado por equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais do setor.