PG cria comissão para fiscalizar despesas públicas com Covid-19

Objetivo é garantir a transparência dos serviços durante pandemia do novo Coronavírus

6/5/2020

A Prefeitura de Praia Grande criou uma comissão com servidores para fiscalizar, acompanhar os gastos e garantir a transparência das despesas públicas durante o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A primeira reunião do grupo ocorreu na terça-feira (05) e abordou a necessidade de melhorar o acesso às informações no Portal da Transparência.

A “Comissão de fiscalização e acompanhamento quanto aos gastos e transparência das despesas públicas durante o enfrentamento da Pandemia decorrente do Coronavírus” foi estabelecida através do Decreto municipal nº. 6953, de 24 de abril de 2020. O grupo é formado por cinco membros: Erika Cristina Picolo da Silva (Subsecretaria de Controle Interno), Cristiano Mola (Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário), Luciano Pimenta (Secretaria de Finanças), Patrícia Mendes Pedrosa Luca (Procuradoria do Gabinete) e Alexandro Farias de Carvalho (Secretaria de Saúde).

De acordo com a presidente da comissão, a Subsecretária de Controle Interno, Erika Cristina Picolo da Silva, o foco do trabalho é acompanhar e orientar os setores da Prefeitura envolvidos na prevenção e combate à pandemia da Covid-19.